Após vitória por um duplo 6/3 e no décimo match-point, Aryna Sabalenka, terceira do mundo, se mostrou aliviada por finalmente atingir a decisão do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ela havia batido na trave em 2018, 2022 e 2023 caindo nas semifinais: "Parece que quebrei o muro finalmente", disse Sabalenka dando risadas de alívio: "Claro que estou muito feliz por atingir a final, foi uma dura batalha contra a Iga. Estou super feliz com a vitória, obrigada pela paciência com o tempo e por terem ficado aí esperando", apontou ao público a bielorrussa que precisou de dez match-points para derrotar a número 1 do mundo.
Minutos depois, em papo com o Tennis Channel ela contou as dificuldades de fechar o jogo no décimo match-point: "Esse foi definitivamente o momento mais difícil da partida. Eu ficava dizendo a mim mesma: 'ela é a número 1 do mundo. Ela vai continuar lutando e tentando o seu melhor. Você tem que permanecer agressiva. Você tem que colocá-la sob pressão. Você tem que jogar seu tênis e ir em frente.' Essa era meio que minha mentalidade nos momentos difíceis.”
Ao ser perguntada sobre o domínio no saque onde só perdeu seis pontos no segundo serviço, ela disse: "Não há pensamentos. Apenas sobre tênis. Sobre a próxima bola chegando. Apenas batendo e tentando tomar as decisões certas. Não há nada na sua cabeça. Você está apenas no momento."
Finally in the final 😄
— Cincinnati Open (@CincyTennis) August 18, 2024
Congrats, @SabalenkaA #CincyTennis pic.twitter.com/l3Al5aZoGd