Com apenas 21 anos, o tenista espanhol Carlos Alcaraz é um dos grandes nomes da modalidade. Atualmente em terceiro lugar no ranking da ATP com 8130 pontos, ele é ao mesmo tempo um nome para a atualidade e o futuro.
Recentemente, Alcaraz entrou para a história como o sexto tenista a conquistar Roland Garros e Wimbledon na mesma temporada, dois dos maiores eventos de tênis. Além disso, entre os nomes da lista ele é o mais novo a realizar o feito.
Com isso, quem aproveitou ofertas de bônus sem depósito para fazer palpites no atleta, pode ter conseguido bons resultados. O espanhol já conquistou quatro títulos de simples em Grand Slams.
Alcaraz fez história em 2024
Em Roland Garros, em junho, Carlos Alcaraz encarou o alemão Alexander Zverev na final. O espanhol estava perdendo por 2 a 1, após vencer por 6 a 3 no primeiro e cair por 6 a 2 e 7 a 5 em seguida. Porém, com muita emoção, levou os últimos por 6 a 1 e 6 a 2, fechando o jogo em 3 sets a 2 e garantindo o título.
Já em julho, Alcaraz encarou o sérvio Novak Djokovic na final de Wimbledon, que resultou no seu bicampeonato. A expectativa era de um jogo equilibrado, mas o jovem espanhol passeou em quadra e venceu por 3 a 0, com duplos 6 a 2 e um 7 a 6 para fechar.
Com as duas conquistas, entrou para a lista que conta com Rod Laver, Bjorn Borg, Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, todos vitoriosos nos dois eventos no mesmo ano.
“É uma grande honra para mim estar no grupo de seis homens que venceram Roland Garros e Wimbledon em sequência. Muito bom estar na mesma mesa de Novak e outros campeões. Mas ainda não me considero um vencedor. Quero seguir em frente, construindo minha jornada”, disse Alcaraz após o título.
Lendas parabenizam Alcaraz
Após a vitória de Carlos Alcaraz em Wimbledon, dois dos maiores nomes da história do tênis parabenizaram o espanhol. Um deles foi o vice-campeão, Novak Djokovic.
“Sempre que entro na Quadra Central (de Wimbledon), me encho de gratidão por viver meu sonho de infância. Obrigado a todo o meu time, parceiros, família, amigos e Família Nole por todo o apoio nas últimas semanas. Em frente. Felicidades, Carlos Alcaraz. Merecido, meu amigo”, destacou Djokovic.
Já Rafael Nadal, que assim como o jovem é espanhol, também deixou as suas palavras após mais um feito do compatriota.
“Parabéns, Carlos. Grande momento, mais um. Forte abraço”, publicou Nadal.
Vale destacar que nas Olimpíadas de Paris 2024 os fãs do tênis podem acompanhar uma cena história. Rafael Nadal e Carlos Alcaraz formam uma dupla representando a Espanha, o que gera muitas expectativas.