A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) convidou alguns tenistas para opinarem sobre o que acontecerá no US Open e quem será o grande campeão da disputa. Entre os convidados a opinarem estão Stefanos Tsitsipas, Matteo Berrettini e Felix Auger Aliassime.
A primeira pergunta do vídeo é sobre que estrela em ascensão irá se destacar no último Grand Slam da temporada. Para Berrettini será alguém fora do top 10: "Fils, ele terá uma grande temporada no piso rápido. Ele é um cara com grande foco no que está fazendo e tem um tênis poderoso".
O francês Ugo Humbert destacou o atual campeão do torneio Carlos Alcaraz ou o número 1 do mundo Jannik Sinner: "Não quero correr riscos", disse rindo o francês. Aliassime achou a pergunta difícil e escolheu um brasileiro: "Talvez (João) Fonseca". Já o suíço Dominik Stricker apostou pelo compatriota Leandro Riedi "Espero mesmo seja ele".
Questionados sobre quem ganhará mais Masters 1000 na temporada, Sinner ou Alcaraz, Aliassime, Tsitspas, Berrettini, Stricker e Humbert escolheram o italiano, enquanto o argentino Tomas Martin Etcheverry escolheu Alcaraz.
Questionados sobre quem será a surpresa do US Open, Aliassime escolheu Tommy Paul, Humbert escolheu a si mesmo, tal como Berrettini: "Tomara que seja eu. Eu amo jogar em Nova York, então dedos cruzados".
Questionados sobre quem conquistará nesta temporada seu primeiro título no piso rápido, Aliassime voltou a apostar em João Fonseca; Tsitsipas apostou em Sebastian Korda. Etcheverry apostou em si mesmo ou no compatriota Francisco Cerundolo.
A pergunta sobre quem vencerá o US Open teve Stricker, Tsitsipas, Berrettini e Humbert apostando em Jannik Sinner.
"Ele tem um ótimo jogo, muito completo. Ele pode correr muito rápido em quadra e cobrir todos os pontos. Sinto que ele tem todas as armas e se usá-las com efetividade.. uma coisa meio falha é seu jogo de rede, mas o tênis mudou e nos últimos anos e está um pouco diferente de como era", analisou Tsitsipas.
"Eu escolho Carlos (Alcaraz)", disse Aliassime. "Carlos está em forma, cheio de confiança e em ótima posição. Etcheverry concorda com o canadense: 'Alcaraz. Ele é uma fera".