Em novo ranking masculino da ATP divulgado nesta segunda-feira, os principais brasileiros na tabela oscilaram para baixo mesmo sem perder pontos na nova tabela da Associação dos Tenistas Profissionais. Crédito: Mutua Madrid Open
Veja os brasileiros no ranking!
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Thiago Wild, número 1 do país, caiu dois postos e foi ao 70º lugar. Ele foi ultrapassado pelo espanhol Roberto Bautista e o australiano James Duckworth. A vantagem segue a mesma para Thiago Monteiro, de apenas 26 pontos, mas o cearense se sustentou como o 76º colocado.
Apesar de não somar pontos, Gustavo Heide oscilou para cima, subindo cinco posições e aparecendo como o 143º e passa a ser o novo número três do país. Felipe Meligeni, que não jogou na semana, perdeu 25 pontos e cinco colocações sendo agora o 148º.
João Fonseca não perdeu pontos, mas foi ultrapassado pelo libanês Benjamin Hassan e agora é o 167º, uma posição abaixo da última lista. Eliminado na estreia de Cary na noite deste domingo, ele não tem chances de ganhar posições na próxima semana.
Destaques também para Mateus Alves que soma o melhor ranking com o 310º após subir 46 com a final do challenger de Bogotá, na Colômbia, e Karue Sell que também bate o melhor desempenho após subir 55 com a semifinal no mesmo torneio. Ele agora é o 368º.