A terça-feira (6) foi de vitória masculina para o Brasil no Sul-Americano de 16 anos. Em Lima, no Peru, a equipe formada por Leonardo Storck, Pedro Dietrich e Thomas Miranda venceu os chilenos, por 3 a 0, e passou o Equador na liderança do Grupo A da fase classificatória. Crédito: Federação Peruana de Tênis
Os atletas brasileiros voltam às quadras nesta quarta-feira (7), às 12h (horário de Brasília). Os meninos enfrentam o Uruguai, enquanto as meninas jogam contra a Colômbia.
A primeira vitória do dia veio com o gaúcho Pedro Dietrich, que bateu Leon Achurra por 6/2 6/3. Em seguida, o paulista Thomas Miranda confirmou o resultado brasileiro ao superar Benjamin Perez, por duplo 6/4. Nas duplas, Miranda e Leonardo Storck venceram Achurra e Carlos Silva, por 6/2 6/2.
Após o resultado, o capitão da equipe masculina, Rodrigo Ferreiro, exaltou a atitude dos atletas contra os adversários. “Tivemos um confronto difícil contra o Chile mesmo com o placar de 3 a 0. Só que conseguimos prevalecer a nossa força nos jogos e agora vamos fazer de tudo para buscar a vitória contra o Uruguai”, comentou.
Além de disputarem o título do Sul-Americano, os atletas também buscam vagas para a Copa Davis Júnior e Billie Jean King Cup Júnior, que acontecem de 11 a 17 de novembro, em Antália, na Turquia. As classificações são concedidas aos campeões e vices do torneio.
Formato
A competição é dividida em dois grupos e acontece no formato round-robin (todos contra todos). Após o final da fase classificatória, os líderes de cada grupo jogam a final. Realizado no formato por equipes, cada confronto possui três partidas, sendo as duas primeiras de simples e a última de duplas. Vence quem alcançar duas vitórias.
Confira os resultados desta terça-feira:
Pedro Dietrich (BRA) d. Leon Achurra (CHI) - 6/2 6/3
Thomas Miranda (BRA) d. Benjamin Perez (CHI) - 6/4 6/4
Leonardo Storck (BRA)/Thomas Miranda (BRA) d. Leon Achurra (CHI)/Carlos Silva (CHI) - 6/2 6/2