X

Zheng vira batalha na Olimpíada e aposenta Kerber

Quarta, 31 de julho 2024 às 12:56:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A chinesa Qinwen Zheng, sétima do mundo, colocou um ponto final na carreira da tenista alemã Angelique Kerber nesta quarta-feira ao garantir vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris, na França.



Zheng, vice-campeã do Australian Open, superou uma batalha de 3h04min na quadra central Philippe Chatrier por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/4) 6/4 7/6 (8/6). Zheng esteve 4 a 1 abaixo no terceiro set, mas conseguiu a virada. A alemã chegou a salvar três match-points seguidos no tie-break, mas Zheng conseguiu a vitória no final.

A chinesa coloca um fim na carreira da alemã Prata no Rio de Janeiro em 2016 e campeã de três Grand Slams (Australian Open, Wimbledon e o US Open). Ela havia salvo match-point na terça-feira na vitória sobre Emma Navarro após 3h12min de outra batalha.

A tenista encara a Iga Swiatek, número 1 do mundo e tertacampeã de Roland Garros, ou a americana Daniele Collins.

O adeus de uma vitoriosa carreira

Com a derrota, a alemã de 36 anos põe fim a uma vitoriosa carreira no tênis. Ex-número 1 do mundo, Kerber é dona de três títulos do Grand Slam, dois deles com vitória diante ninguém mesmo que Serena Williams.

O primeiro Slam de Kerber foi no Australian Open 2016 em uma batalha de três sets contra Williams. No mesmo ano, a alemã perder a final de Wimbledon em sets diretos para a mesma Serena.

Na sequência da temporada, Kerber brilhou nas quadras do Rio de Janeiro e perdeu a final olímpica para uma iluminada porto-riquenha Monica Puig. Ainda em 2016, Kerber venceu a tcheca Karolina Pliskova na final do US Open e sagrou-se campeã do US Open. Dois anos mais tarde, Kerber disputou sua última final de Grand Slam, em Wimbledon, e encarou Serena em sua primeira final após a maternidade e a superou em sets diretos.

Primeira alemã número 1 do mundo desde a lenda do esporte Stef Graff, Kerber foi número 1 do mundo por 34 semanas.

teninews.com.br
br.jooble.org