O Brasil terminou sua participação em simples masculino no tênis nos Jogos Olímpicos de Paris, na França. Após a derrota de Thiago Wild, Thiago Monteiro se despediu logo na estreia neste domingo. Crédito: André Gemmer
O cearense, número 79 do mundo e que vinha com grandes campanhas no saibro de Bastad - bateu Casper Ruud - e Umag - derrotou sétimo favorito Thomas Machac -, acabou derrotado pelo argentino Sebastian Baez, 12º favorito e 18º do mundo por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3. Foi o sexto jogo entre eles e a quinta vitória do argentino.
Monteiro fez um bom primeiro set, equilibrado, mas falhou no último game sacando em 4/5, oferecendo dois break-points e tomando um ótimo contra-ataque do argentino. Baez saiu com quebra logo no segundo game do segundo set e sustentou sem problemas. O brasileiro havia treinado com Novak Djokovic no aquecimento antes da partida deste domingo.
Agora, Monteiro se junta com Wild nas duplas onde enfrentam os cazaques Aleksandr Nedovyesov e Alexander Bublik na estreia.