O paranaense Thiago Wild, número 72 do mundo, estreia contra um tenista local no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, torneio disputado no saibro com premiação de 651 mil euros (cerca de R$ 3,9 milhões).
Wild joga na primeira rodada com o jovem austríaco Joel Schwaerzler, convidado da organização e número 394 do ranking da ATP. O adversário do brasileiro é o atual campeão de duplas da chave juvenil de Roland Garros e chegou até a semifinal em simples.
Se passar de fase, Wild pode encarar o sérvio Laslo Djere, cabeça de chave 8 e 57º do ranking, que estreia contra um tenista do qualifier. Em uma possível quartas de final, os principais adversários seriam o argentino Tomás Etcheverry, cabeça de chave 3 e número 32 do mundo, e o espanhol Jaume Munar.
O brasileiro está no mesmo quadrante do chileno Alejandro Tabilo, segundo favorito ao título e 20º do ranking. O principal favorito ao título em Kitzbuhel é o argentino Sebastián Báez, 19º.
Esse é o último torneio de Wild antes do embarque para os Jogos Olímpicos, que começam no dia 27. O paranaense joga a chave de simples e de duplas ao lado do cearense Thiago Monteiro.