Por Fabrizio Gallas - Cresce a repercussão negativa sobre o discurso de Novak Djokovic na quadra central de Wimbledon dado na noite de segunda-feira. Crédito: AELTC
Ele não quis retroceder ao ser interpelado pelo repórter em quadra, recebeu algumas vaias ao término do mesmo por achar que o "Ruuuune" seria objtivo para vaiá-lo como o "boooo" em inglês. Depois mandou um recado na coletiva de imprensa dizendo que iria reagir caso achasse que o público havia passado do limite e agora abandonou uma entrevista para a BBC, o principal canal de comunicação britânico e que tem os direitos de transmissão do torneio.
Por mais que esteja em final de carreira e muito provavelmente nem aí para o que vão pensar dele, tudo isso vem pegando muito mal para o sérvio.
A dúvida que fica é: como será a reação do público nesta quarta-feira contra Alex De Minaur ? Vão pegar no pé do sérvio ? Como será nos momentos agudos, se houver, da partida ?
Sim, foi um discurso corajoso de Nole, mas um pouco exagerado na minha visão, ou, diria, desnecessário. Ganhou bem a partida e vem mostrando um tênis acima do que se esperava para quem veio de uma cirurgia há quatro semanas. E até um tênis que o qualifica para ganhar o torneio.
Mas arrumou sarna para se coçar. Talvez ele goste disso. Em muitos casos ele até joga melhor com o ambiente negativo. Veremos.