A cazaque Elena Rybakina, quarta do mundo, ficou como a melhor ranqueada remanescente na chave principal de Wimbledon, Grand Slam mais tradicional do esporte, disputado na grama e pelo qual foi campeã. Crédito: AELTC
A tenista se garantiu nas quartas após a desistência da russa Anna Kalinskaya, 17ª colocada, quando vencia por 6/3 3/0: "Não sinto pressão. Acho que toda adversária é difícil. Sei que preciso trazer sempre o meu melhor. É isso que estou tentando fazer em cada partida. Estou realmente aproveitando cada vez que entro na quadra. Estou feliz por ter ido longe no sorteio. Espero poder ir até o fim", disse a jogadora. Até agora o torneio perdeu as favoritas acima dela como Iga Swiatek e Coco Gauff.
Ela lamentou a desistência da oponente: "Definitivamente não foi do jeito que eu queria terminar. Anna é uma ótima jogadora. Eu sei que ela estava sofrendo com alguma lesão. Se for no punho é claro que é muito difícil continuar jogando. Eu só desejo a ela uma rápida recuperação".
A tenista também destacou seu saque como primordial: "Definitivamente meu saque me ajudou muito. Especialmente quando o teto retrátil está fechado e não há vento. É perfeito para o meu jogo. Estou muito feliz com a forma como joguei as últimas duas partidas. Estou realmente aproveitando meu tempo aqui".