X

Nadal acredita que Sinner é inocente e moral

Quarta, 23 de abril 2025 às 11:17:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao The Telegraph, da Inglaterra, Rafael Nadal opinou sobre a suspensão por doping de Jannik Sinner onde ficou três meses fora e retornará na semana de 7 de maio em Roma.



Leia Mais:

Draper defende Sinner: 'Não merece o ódio que está recebendo'

Entre em nosso canal do Whatsapp

Para o espanhol vencedor de 22 títulos de Grand Slam, o italiano é inocente e moral: "No final, se não me engano, ele saiu do julgamento como inocente. Neste caso, não foi positivo para o nosso esporte, mas essas coisas acontecem às vezes", disse Rafa.

"Acidentes acontecem e é assim que eu vejo porque acredito em Jannik. Pelo que sei sobre Jannik, estou convencido de que ele nunca tentou trapacear ou obter vantagem sobre os outros. Tenho certeza de que Jannik é uma pessoa inocente e moral."

Sinner foi pego com Clostebol duas vezes ano passado no torneio Masters 1000 de Indian Wells em caso que veio à tona cinco meses depois, em agosto. Ele havia sido inocentado pela ITIA só perdendo prize money e a pontuação do torneio. Mas a WADA, agência mundial antidoping recorreu, marcou o julgamento no CAS, Cosnelho Arbitral do Esporte, em Lausanne, mas as aprtes chegaram a um acordo para a suspensão de três meses.

"Não quero questionar a decisão. Existem protocolos que todos nós seguimos em nossas carreiras. Se não gostamos de como os protocolos funcionam, então, evidentemente, as pessoas envolvidas precisam trabalhar para melhorá-los. Acredito na decisão. Jannik aceitou esses três meses de sanção e, portanto, o caso foi encerrado", disse Nadal.

teninews.com.br
br.jooble.org