X

Bia Haddad estreia contra americana em Madri e busca espantar má fase

Quarta, 23 de abril 2025 às 10:12:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bia Haddad Maia, número 19 do mundo, conheceu, nesta quarta-feira, sua adversária de estreia no WTA 1000 de Madri, na Espanha, evento no piso de saibro, com premiação de 8 milhões de euros. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA



Veja a chave - Entre em nosso canal do Whatsapp!

A brasileira terá pela frente a americana Bernarda Pera, de 30 anos, 81ª do mundo, que venceu duelo de qualifiers contra a croata Jana Fett, 129ª colocada, por 6/4 6/3 em duelo realizado na quadra 8 da moderna Caja Mágica.

Bia e Pera se enfrentaram duas vezes no circuito com triunfo da brasileira no Australian Open de 2019 e de Pera em 2014 em Breda, portanto elas farão o tira-teima. Pera já foi top 30 e tem dois títulos WTA na carreira.

A paulistana tentará apagar a má fase onde soma nove derrotas seguidas e tem apenas duas vitórias em 14 jogos na temporada, os dois triunfos no Aberto da Austrália, há três meses. Nessa sequência negativa a brasileira levou quatro pneus, ou seja, perdeu um set por 6/0.

Haddad Maia teve em Madri ano passado uma de suas melhores campanhas onde foi até as quartas de final, parando apenas na campeã, a polonesa Iga Swiatek, que liderava o ranking na época. Por isso ela defende 215 pontos e uma derrota na estreia a fará cair para pelo menos o 23º lugar do ranking, deixando o top 20 mundial.

teninews.com.br
br.jooble.org