Em semifinal totalmente italiana melhor para Matteo Berrettini. O número 95 do mundo e ex-top 10 não tomou conhecimento do compatriota neste sábado e se garantiu na decisão do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, jogado na grama.
Berrettini, que tem vice-campeonato no currículo em Wimbledon, derrotou Lorenzo Musetti, 30º colocado, por 2 sets a 0 com arrasadores 6/4 6/0 em apenas 1h06min e buscará o tricampeonato para repetir o feito de 2022 e 2019.
“Ganhar tão rápido é melhor para mim, desperdiço menos energia. Nunca é fácil desafiar um amigo como o Lorenzo, nos conhecemos muito bem e no início houve um pouco de tensão, mas depois fui bom em manter a calma. O público é incrível, eles me apoiam desde a primeira vez que competi aqui em 2019. Parece que sempre dizem as mesmas coisas, mas têm sido anos muito difíceis com as muitas lesões que tive e as coisas que aconteceu, então não deixo nada como garantido. Nunca joguei contra Draper, nunca treinamos juntos, mas sei que ele é um ótimo jogador de grama e está sacando muito bem esta semana", disse Berrettini.
O tenista não atuava há dois meses, desde Monte Carlo, por questões físicas e terá pela frente neste domingo o britânico Jack Draper, sexto favorito, que passou pelo americano Brandon Nakashima por um duplo 6/3.
Ele jogará sua 14ª final na carreira e tentará o nono troféu. Já Draper jogará sua terceira final e tenta troféu inédito.