X

Berrettini vai à semi em Stuttgart e explica porque se dá tão bem na grama

Sexta, 14 de junho 2024 às 12:58:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Matteo Berrettini, ex-top 10 e atual 95º do mundo, se classificou, nesta sexta-feira, para a semifinal do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, evento na grama com premiação de 734 mil euros, R$ 4,1 milhões.



Ele derrotou o australiano James Duckworth, 101º, por 6/4 7/5 e vai buscar vaga na decisão contra o compatriota Lorenzo Musetti, cabeça de chave 5, ou o cazaque Alexander Bublik, terceiro favorito. Berrettini ficou ausente de quase toda temporada do saibro europeu jogando apenas em Monte Carlo e está na terceira semi em solo alemão com títulos em 2022 e 2019 e derrota na estreia, a única, ano passado na estreia. Atleta finalista de Wimbledon em 2021, Barrettini destaca os motivos pelos quais joga bem na grama.

"Acho que foi uma atuação muito sólida minha, principalmente no saque onde tive um bom ritmo e nunca sofri break points, mas também em trocas tentei sempre voltar à quadra e pressionar meu adversário. Você deveria perguntar aos seus oponentes (risos) sobre me derrotar na grama. Não, acho que obviamente por causa das minhas principais armas, como o saque e o slice. Vale a pena jogar agressivamente nesta superfície, mas acima de tudo é essencial jogar bem em momentos importantes. Então, toda vez que entro em quadra na grama, me sinto bem e gostaria de jogar por horas".

teninews.com.br
br.jooble.org