A italiana Jasmine Paolini, número 15 do mundo, se classificou, nesta segunda-feira, para a fase quartas de final de Roland Garros e atingiu resultado inédito em sua carreira em um torneio Grand Slam. Crédito: FFT
Leia Mais:
Rybakina despacha Svitolina e volta às quartas em Paris
Entre em nosso canal do Whatsapp
A italiana superou a russa Elina Avanesyan, 70ª colocada, por 4/6 6/0 6/1 após 1h54min de duração na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do torneio jogado no saibro de Paris, na França.
Paolini vai indo ao 13º lugar no ranking projetado e buscará uma vaga no top 10 que pode vir com mais uma vitória diante da cazaque Elena Rybakina, quarta do mundo, que passou com tranquilidade por 6/3 6/4 diante da ucraniana Elina Svitolina, 19ª. São três jogos entre as duas com duas vitórias da cazaque. A única derrota foi uma retirada onde ela tinha ganho o primeiro set e vinha perdendo o segundo.
Após o jogo, Paolini brincou ao ser perguntada sobre sua raça e usou o seu tamanho na piada: "Seu coração é tão grande. Eu não sei como isso pode caber no seu corpo", disse Mats Wilander na quadra. Jasmine respondeu: "Tem que ser grande porque sou muito pequena".
Jasmine Paolini after beating Avanesyan to reach first Grand Slam QF
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) June 3, 2024
Wilander: “Your heart is so big. I don’t know how it can even fit in your body”
Jasmine: “It has to be big because I’m so small” 😂🥹 pic.twitter.com/j4sWZp2beh