A italiana Jasmine Paolini, número quatro do mundo, sofreu uma lesão no tornozelo nesta quarta-feira e acabou eliminada nas oitavas de final do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Atual campeã do torneio ela caiu diante da ex-top 5, a americana Sofia Kenin por 6/4 6/0.
A vitória de Kenin melhorou seu recorde perfeito contra Paolini para 3 a 0, com suas vitórias anteriores ocorrendo em 2019. Com sua mistura característica de ângulos de linha de base nítidos, Kenin construiu uma vantagem de 5 a 2 no primeiro set antes de anular a tentativa de Paolini de uma recuperação.
Qualquer avanço que Paolini fez nos últimos estágios do primeiro set foi anulado por uma queda feia no início do segundo set. Sacando em 6-4, 30-0, Paolini rolou sobre o tornozelo direito no meio de uma troca de bolas. Ela conseguiu andar até sua cadeira por conta própria. Paolini corajosamente tentou jogar apesar da lesão, mas ela lutou para reunir a intensidade de movimento que tem sido a marca registrada de sua ascensão no ranking.
Sua vitória sobre Paolini é sua primeira vitória no Top 5 em uma quadra dura desde sua corrida pelo título no Aberto da Austrália de 2020, onde ela derrotou a nº 1, a australiana Ashleigh Barty.
Jasmine Paolini injured herself in her match against Sofia Kenin in Dubai.
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) February 19, 2025
She was in tears, but continued to fight til the end.
Heartbreaking finish for the defending champion.
Hopefully we see her back on court very soon.
🇮🇹❤️🩹🙏
pic.twitter.com/GlpROQvBtH