A cazaque Elena Rybakina, número quatro do mundo, está de volta às quartas de final de Roland Garros. Nesta segunda-feira ela dominou a ucraniana Elina Svitolina, 19ª do mundo e cabeça de chave 15.
Rybakina precisou de apenas 1h09min para marcar 6/3 6/4 na quadra central Philippe Chatrier. Foram cinco quebras de saque em sete chances para a cazaque e duas quebras para a adversária. Rybakina aplicou 26 winners e cometeu treze erros. Svitolina deu 12 winners, mas errou 15 bolas.
"Muito feliz com o desempenho. Elina é uma adversária difícil. Jogamos algumas vezes. Ela é uma grande lutadora. São sempre partidas difíceis contra ela. Estou muito feliz com a forma como joguei hoje e como saquei também", disse Rybakina que volta às quartas do torneio após três anos e lutará por sua primeira semifinal. Ela enfrenta a italiana Jasmine Paolini, 12ª favorita, ou a russa Elina Avanesyan.
Rybakina se mostrou orgulhosa: "Trabalhamos muito com a equipe. Estamos sempre tentando ajustar um pouco a técnica e claro que no saibro é um pouco mais complicado para mim com a movimentação já que sou alta. Mas no geral estamos fazendo um bom trabalho e estou muito orgulhosa de como melhorei nos últimos anos."