Nesta sexta-feira o esporte mundial se despede de uma dos maiores nomes da atualidade do handebol, o francês Nikola Karabatić. Tricampeão Olímpico, o astro do PSG Handebol contou com a presença de Novak Djokovic, e do ex-tenista Jo-Wilfried Tsonga.
Karabatić, que é filho de pai croata e mãe sérvia, tem 40 anos e uma história muito vitoriosa no handebol. Em 2008, logo após a conquista de seu primeiro ouro Olímpico em Pequim, foi considerado o jogador mais valioso no mundo em sua modalidade e nesta época competia no campeonato alemão. Em 2009 volta à França para o clube que o revelou, o Montpellier Handebol. De 2013 a 2015 fez parte da equipe de Barcelona, onde se transferiu para seu atual clube, o Paris Saint German.
No último jogo da temporada regular, Karabatić está sendo festejado no Palácio de Bercy.
De origem étnica parecida, porém com o pai sérvio e a mãe croata, Djokovic é um dos muitos admiradores do astro francês e fez questão de estar presente em sua despedida. O ex-top 7 Jo-Wilfried Tsonga também está acompanhando a despedida do craque que ao longo de sua carreira conquistou três ouros Olímpicos (Pequim, Londres e Tóquio), além da prata no Rio de Janeiro. São quatro títulos mundiais e quatro continentais.
Djokovic-Karabatic hug. Respect 🥰@DjokerNole 🙌 @NKARABATIC #Djokovic #GOAT #Nolefam #Srbija pic.twitter.com/DstVt5TgdV
— MrKrokodilovic (@MrKrokodilovic) May 31, 2024
Nikola Karabatić foi eleito o melhor do mundo em 2007, 2014 e 2016 e tem dezenas de conquistas pelos clubes em que passou.
Novak Djokovic assistiu a despedida do jogador ao lado da mulher, Jelena Ristic e da tenista francesa Kristina Mladenovic.
Karabatić é declaradamente fã do sérvio, que teve a missão de levar ao centro da quadra a taça do título francês.
Et c’est Novak Djokovic, dont Nikola Karabatic est fan, qui amène le trophée de la Liqui Moly Starligue pic.twitter.com/0FCVLhTSSu
— Hortense Leblanc (@hortense_lblnc) May 31, 2024
Foto: Bernard Papon / L'Équipe