O francês Arthur Rindernech, 69º da ATP, protagonizou um dos momentos mais "ridículos" da história de Roland Garros, nas palavras da imprensa francesa após te um ataque de fúria, chutar uma placa de publicidade, se lesionar e abandonar a partida.
Fazendo o último jogo da Quadra 7 nesta quinta-feira, que foi disputado à já na madrugada do horário local, Rinderknech ia contando com apoio do público para enfrentar o argentino Tomas Martín Etcheverry, 29º, e vencendo bem a partida. O francês abriu 6/3 7/6 (10-8) e vibrou muito.
Já no terceiro set, o jogo virou para Etcheverry, que seguiu com a consistência da segunda etapa, errou pouco e viu o francês cometer muitos erros. Assim, o argentino forçou o 4º set ao vencer o 3º em 6/1 com total controle da disputa.
Foi então na definição do 2º game do quarto set que Rinderknech cometeu erro com backhand, foi quebrado no 2/0 e se enfureceu indo descontar sua frustração na placa de publicidade. No momento do chute (abaixo), é possível ver que parte da frente e lateral do pé esquerdo do tenista vira.
Sorry, but the way Arthur Rinderknech got hurt, it's probably the dumbest injury I've seen this year 😭
— Tan 🇫🇷 🇨🇦 (@yesiamtan) May 31, 2024
It really was possible to beat Etcheverry#RolandGarros pic.twitter.com/sWGwzvrrn4
Rinderknech seguiu tentando jogar, mas acabou pedindo atendimento fisioterápico para o pé e teve seu dedão imobilizado pelo fisioterapeuta da ATP. Neste momento, Etcheverry protagonizou um momento divertido com o público francês, que o incentivava a bater "supostos golpes de tênis" e vibrava com o tenista (vídeo abaixo).
A beautiful moment between Tomás Etcheverry and the French public at Roland-Garros. While his opponent Arthur Rinderknech was being treated for a foot injury, the Argentinian played some air tennis and was cheered on by a few fans. The kind of sporting moment we love to see! pic.twitter.com/VDCWs3zBPX
— Brun oisif (@menuon_neunl) May 30, 2024
Arthur Rinderknech ainda tentou seguir em quadra, mas quando perdia por 5/0 não suportou as dores no pé e optou por abandonar o jogo.
"Me sinto ótimo fisicamente, mas simplesmente errei", confessou o francês após a partida ao L'Equipe. "Chutei a parede, um pouco frustrado, no 2/0, quando fui quebrado no quarto e não sei bem o momento, mas espero não ter quebrado o dedo do pé. pois, depois não consegui mais colocar o pé no chão", pontuou ele.
Tomas Matin Etcheverry segue em Paris e encara o norueguês Casper Ruud, 7º, que venceu uma batalha de 4h contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 32º, com placar de 7/6 (7-5) 1/6 6/3 4/6 6/3.