O francês Arthur Rinderknech, 56º da ATP, frustrou uma empolgada torcida nas quadras de Gijon, na Espanha, ao salvar 9 match-points do local Pabloc Carreño Busta, 15º, e se garantir na semifinal do torneio, onde aguarda por definição de rival.
Rinderknech sobreviveu a uma batalha de 3h07 para fechar o placar de virada em 4/6 6/3 7/6 (18-16) tendo disparado 14 aces contra três do espanhol cabeça de chave dois do torneio, que cometeu uma dupla-falta a duas do francês, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento de Carreño Busta.
Em um jogo intenso, com pontos longos e muitas disputas, Rinderknech salvou os dois primeiros match-points do espanhol no 10º game do terceiro set, quando sacava para se manter na partida. A tática deu certo e o francês levou a decisão para o tiebreak. Nele, salvou outros 7 match-points e ainda viu o espanhol salvar seis dos seus match-points para fechar a partida.
How to WIN a match point 🥳#GijonOpen @arthurrinder
— #GijonOpen (@GijonOpen) October 14, 2022
📽️ @TennisTV @atptour pic.twitter.com/J3GOZyLfpy
Na semifinal, Rinderknech aguarda pelo vencedor do duelo entre o norte-americano Sebastian Korda, 47º, e o escocês Andy Murray, 48º.