O brasileiro Thiago Monteiro começou com vitória no qualificatório do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada 2025, e avançou para a segunda rodada, em busca da chave principal em Melbourne.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Felipe Meligeni se sente mal e é eliminado
Atual 106º do mundo e cabeça de chave 6 do qualificatório em Melbourne, Monteiro superou o australiano Jason Kubler, ex top-30 que ficou quase 1 ano afastado por lesão, atualmente com o ranking 336. O cearense triunfou com parciais de 7/6 (4) 7/6 (4), jogando bem nos momentos decisivos dos dois tie breaks da partida, que teve duração de 1h56min na Quadra 7 do complexo. Thiago chegou a salvar um set point quando sacou em 4/5 na segunda parcial. Com a vitória, Monteiro vai ganhando duas posições no ranking, por enquanto, já que o cenário da classificação ainda deve sofrer mudanças, conforme o avanço das rodadas em Melbourne.
Na segunda rodada do quali, Monteiro irá enfrentar o francês Valentin Royer, 206º, que eliminou o australiano Marc Polmans com 6/3 6/0. O único encontro entre Thiago e Royer foi vencido pelo brasileiro, curiosamente também em uma segunda rodada de qualificatório de Grand Slam, em Roland Garros 2024.