João Fonseca, Thiago Monteiro e Laura Pigossi celebraram suas vitórias nesta terça-feira no qualificatório do Australian Open onde garantiram vagas na segunda rodada.
Leia Mais:
Fonseca, Monteiro e Pigossi jogam por vaga na final do quali na Austrália. Horário e Onde Assistir!
Entre em nosso canal do Whatsapp!
João Fonseca, de 18 anos, busca sua primeira vaga em uma chave de Grand Slam e comemorou o triunfo por 6/4 6/0 sobre o argentino Federico Gomez, 136º. Ele emplacou sua 11ª vitória seguida: "Boa estreia, larguei quebrando no começo, fiz um bom jogo com meu saque, acho que não tive nenhum break contra então foi muito positivo. Consegui manter no primeiro set, no segundo consegui uma quebra logo no começo, ele foi abaixando o no nível e eu fui impondo um ritmo maior para não abrir portas. Foi uma estreia muito positiva. É seguir com essa mentalidade e esse jogo nos próximos. Vamos com tudo", disse o carioca que busca vaga na final do quali contra o jogador de Hong Kong, Coleman Wong, de 20 anos, 172º colocado.
Thiago Monteiro passou em dois tie-breaks com um duplo 7/6 (7/4) contra o australiano Jason Kubler e encara o francês Valentin Royer também na madrugada desta quarta-feira:
"Jogo bem positivo, primeira vitória no Australian Open é muito importante na estreia era complicada, Kubler é um cara que joga muito bem na quadra dura, já esteve entre os 60 do mundo, teve algumas lesões ano passado, era um jogo perigoso, mas consegui me impôr muito bem, jogar firme, saquei muito bem, aproveitei boas chances. Cai um pouco quando tive um break no segundo set, mas consegui voltar forte, salvar set-points, me manter no jogo. Para a próxima rodada é levar essa confiança, ir evoluindo, pegando ritmo no dia a dia e competir da melhor forma para estar aos poucos sentindo o melhor na quadra. Feliz estar de volta aqui, Grand Slam é onde todo mundo quer estar, ano passado não pude vir por conta de uma lesão, muito feliz de estar de volta e espero ir muito mais longe".
Laura Pigossi, 165ª, passou pela espanhola Guiomar Reales por 6/3 6/1 e terá pela frente a suíça Viktorija Golubic, 90ª: "Conheço bastante ela, já treinei algumas vezes com ela em Barcelona, e consegui jogar super bem, mas o diferencial hoje foi ter conseguido jogar mais solta e agressiva, buscando sempre o jogo. E ao mesmo tempo fui bem consistente, com poucos erros não forçados. Isso tudo fez a diferença", apontou a paulistana que também joga por volta da 1h desta quarta.