Número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek segue imparável no saibro europeu. Campeã de Madri e Roma, a polonesa estreou com o pé direito, nesta segunda-feira, em Roland Garros, o Grand Slam do saibro.
Leia Mais:
Ela passou pela francesa Leolia Jeanjean, 148ª colocada, por 6/1 6/2 em apenas 1h01min de duração na quadra central Philippe Chatrier, fechada por conta do dia chuvoso em Paris.
Iga aplicou 26 winners contra 18 erros e quebrou a rival seis vezes tendo seu serviço rompido apenas em uma oportunidade.
Swiatek emplaca sua 13ª vitória seguida no circuito e segue sem perder no saibro na temporada e soma sua 29ª vitória em 31 jogos no Aberto da França onde foi a campeã em 2020, 2022 e 2023.
Na segunda rodada ela encara a japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e dona de quatro títulos de Grand Slam.
Ao término do jogo, Swiatek foi perguntada se seria uma Rainha do Saibro, uma versão feminina de Rafael Nadal o qual ela é muito fã. Ela negou: "Acho que é muito cedo. Com certeza estou orgulhosa de minhas conquistas. Sempre foi minha superfície favorita. É onde o tênis me dá mais prazer. Com certeza estarei acompanhando a partida do Rafa. Comparando-me a ele, acho que ainda não estou nesse nível. Ainda tenho muitas coisas para provar. Ele é uma ótima pessoa e atleta. Ele mostrou isso por muitos anos. Estou apenas no começo. Farei o meu melhor para aprender com ele e ser uma boa pessoa e uma boa jogadora".