Novak Djokovic, número 1 do mundo, estreou no ATP 250 de Genebra, na Suíça, com uma sólida vitória diante do alemão Yannick Hanfmann, 85º, tendo de driblar a chuva em sua estreia pela competição.
Djokovic encarou um total de 1h12 de partida para fechar o placar em 6/3 6/3 tendo disparado o mesmo número de aces do alemão, três, cometer as duas duplas-faltas da partida e vencer 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 56% de aproveitamento do alemão.
Aniversariante do dia, Djokovic teve um início de jogo sólido no saque, abriu 5/2 após quebra no 6º game e viu o jogo ser paralisado por chuva. A paralização não durou mais que 30 minutos e a disputa voltou e com presença do público. Assim, o sérvio fechou o primeiro set, mas saiu em desvantagem no segundo, quando Hanfmann abriu 3/0 com quebra no 2º game, mas não controlou tomou a devolução da quebra no 5º game e não venceu mais games na partida.
A partida marcou a 1100 vitória da carreira do sérvio em nível ATP .
Em busca de vaga nas semifinal, Djokovic aguada pelo vencedor do duelo ente o holandês Tallon Griekspoor e o canadense Denis Shapovalov.