Após a ótima vitória por 6/4 6/1 sobre o boliviano Murkel Dellien na estreia do quali de Roland Garros, Thiago Monteiro descreveu seu sentimento por jogar na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do Grand Slam.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Por conta da chuva, a organização remamejou algumas partidas e o cearense, 84º colocado, teve a oportunidade de jogar na icônica quadra: "Eu não tava esperando jogar na Lenglen, mudaram o jogo para lá porque o jogo na quadra 2 atrasou muito. Jogar numa quadra tão importante e sagrada no tênis é a realização de um sonho, aproveitei o momento ao máximo", disse o cearense que comentou sobre a partida: "Sempre positivo começar assim porque é mais complicado estreia em Slam. Aproveitei bem a oportunidade quando ela apareceu no fim do 1º set e no 2º já consegui começar bem, com breaks, e me soltar cada vez mais."
Ele enfrenta na segunda rodada o francês Valentin Royer, 200º colocado, na tarde desta quarta-feira por uma vaga na final do quali. Monteiro passou os qualies de Madri e Roma e fez terceira rodada na Espanha batendo Stefanos Tsitsipas, 7º na época, e oitavas no torneio italiano.
Thiago Monteiro sobre a estreia no qualifying de Roland Garros: "Sempre positivo começar assim porque é mais complicado estreia em Slam. Aproveitei bem a oportunidade quando ela apareceu no fim do 1º set e no 2º já consegui começar bem, com breaks, e me soltar cada vez mais."
— Aliny Calejon (@alcalejon) May 21, 2024