Em mais uma importante iniciativa além das quadras, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) entregou, no mês de abril, 2.365 kg de alimentos não perecíveis à Cruz Vermelha São Paulo (CVSP). Os produtos são oriundos dos ingressos solidários vendidos para o último confronto do Time Brasil BRB na Billie Jean King Cup.
Com os alimentos doados, a instituição poderá continuar atendendo cerca de 650 mil pessoas em diversos projetos que atuam em São Paulo. Entre eles, estão a Campanha do Agasalho, o Programa de Restabelecimento de Laços Familiares e o Auxílio Emergencial durante situações de caráter urgente.
"Como entidade que rege o tênis a nível nacional, precisamos sempre pensar em como atingir as pessoas através da nossa modalidade, já que o esporte tem esse caráter transformador. É com muito orgulho que observamos o sucesso dos ingressos solidários e agradecemos a todos que ajudaram”, destacou Rafael Westrupp, presidente da CBT.
O Gestor de Projetos Sociais da CVSP, Jorge Andreatta, agradeceu a ação realizada pela entidade. “Em nome da Cruz Vermelha São Paulo, expressamos nosso agradecimento pela iniciativa de arrecadação e doação de alimentos. Essa valiosa contribuição amplia significativamente nosso alcance, permitindo-nos atender um número ainda maior de pessoas em situação de vulnerabilidade por meio dos nossos programas e projetos. Este apoio é fundamental para fortalecer nosso compromisso contínuo em ajudar aqueles que mais necessitam”, comentou.
A Cruz Vermelha São Paulo atua no Estado desde 1912. Seu trabalho se destaca em duas grandes áreas de atuação: Projetos Sociais/Voluntariado e Centro Formador. Essas ações fazem parte de um movimento mundial voltado a um ideal humanitário, que é o de promover assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade.