Em entrevista à TennisTV na prévia para a disputa do Masters de Roma, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, falou da possibilidade de enfrentar seu maior rival da carreira, o espanhol Rafael Nadal, ex-número 1 e atual 305º, uma última vez.
Rafa Nadal está jogando sua última temporada no circuito profissional e não definiu qual será seu último torneio.
"Bom, eu vi que nós estamos em lados opostos da chave, então, se tivermos de nos enfrentar será na final, o que seria espetacular para nós dois, para o torneio, mas nós temos um longo caminho (até a final)", iniciou o sérvio que enfrentou Nadal em Roma pela última vez na edição 2021, quando disputaram o título que ficou com Nadal numa vitória brigada em 3 sets.
"Acho que faz um tempo em que não somos parte da mesma chave (de torneio) e isso não era algo que estávamos habituados, porque durante muitos anos nós fomos rivais principais, estávamos sempre empurrando o outro ao limite... jogando tantos jogos em tantas superfícies diferentes... Então, vamos ver se temos a chance de termos uma "última dança" onde quer que seja. Acho que será bom para nós e para o tênis em geral", completou.
Ao longo de 18 anos de rivalidade entre Nadal e Djokovic, foram 59 partidas disputadas, das quais o sérvio venceu 30. A última partida entre eles aconteceu há dois anos, pelas quartas de final de Roland Garros e Rafa levou a melhor.
Novak Djokovic hopes to play Rafa Nadal in ‘one last dance’:
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) May 10, 2024
“The opportunity to have a last dance anywhere… It would be fantastic for us and for the world of tennis in general.”
❤️
pic.twitter.com/z8b0fDO1OP