Por Fabrizio Gallas - Thiago Wild e Rafael Nadal venceram seus primeiros compromissos, nesta quinta-feira, em Roma, na Itália, e estão a uma vitória cada, de se enfrentarem na terceira rodada.
Leia Mais:
Wild faz treino de luxo com Nadal e diz: 'Inesquecível!'
Wild domina francês e desafia argentino top 30
Nadal sofre, mas vira na raça e encara Hurkacz
Entre em nosso Canal do Whatsapp
O brasileiro teve alguns tropeços no serviço, mas dominou o francês Gregoire Barrere, 115º, enquanto que o espanhol passou sufoco em 2h53min para derrotar o qualifier belga Zizou Bergs, 108º.
Por mais que pareça perto e falte apenas uma vitória para cada para o encontro, o sonho ainda é distante.
Hubert Hurkacz é o nono do mundo, adversário do espanhol e um sacador nato. Tem no currículo o último jogo oficial de Roger Federer, em Wimbledon, e pode fazer o último de Nadal. Sim, algo improvável, mas Nadal vem cogitando não jogar Roland Garros (duvido que faça isso!) e poderia ter apenas Jogos Olímpicos e a Laver Cup a disputar a seguir, torneios que não valem pontos para o circuito regular.
E para Wild o argentino Tomas Etcheverry, 28º, e encardido no saibro, fez quartas de Roland Garros ano passado e um duelo que promete ser físico. Pensando com otimismo, Wild vem de belas exibições nos Masters 1000 e foi à terceira rodada de todos, derrotando três top 30, sendo dois do top 20.
Wild e Nadal treinaram no final de semana no Foro Itálico, o espanhol é o ídolo do brasileiro e seria um sonho para o paranaense ter essa oportunidade.