O francês Ugo Humbert, 15º da ATP, sentiu um incômodo no joelho esquerdo e viu-se obrigado a desistir da disputa do Masters 1000 de Roma. Quem também desistiu foi o tenista tcheco Tomas Machac.
Humbert vinha de uma derrota na 3ª rodada em Madri para o alemão Jan Lennard Struff e não quer colocar Roland Garros em risco.
"Ugo está com dores no joelho, provavelmente devido à série de jogos desde o início do ano", explicou seu treinador o ex-top 30 Jeremy Chardy ao jornal francês L'Equipe. "Não há razão para correr riscos para Roma. A ideia, com bons resultados em 2024, é ser consistente o ano todo. Espero que ele possa ir jogar em Lyon. Ele pode não estar em grande forma, mas seria bom jogar partidas antes de Roland Garros, que continua sendo o principal objetivo de jogar bem", completou.
O ATP de Lyon está programado para acontecer entre 19 e 25 de maio, exatamente na semana prévia a Paris.
Em Roma, sua vaga na chave principal será para o lucky-loser chinês Juncheng Shang, 105º, que estreia de bye na primeira rodada e aguarda pelo vencedor do duelo entre o norte-americano J.J. Wolf, que também é lucky-loser mas entrou na vaga de Matteo Berrettini e o italiano Stefano Napolitano.
Tomas Machac também desiste
Outro tenista que desistiu da disputa em Roma na manhã desta quinta-feira foi o tcheco Tomas Machac, 45º. As razões da desistência do não foram comunicadas, porém o tenista apresentou dificuldades para sacar em sua derrota na segunda rodada do Masters de Madri, semana passada, e venceu apenas dois games contra o norte-americano Ben Shelton.
Na sequência em Roma, em partida válida pela primeira rodada, o local Matteo Arnaldi, 37º, encara o lucky-loser francês Harold Mayot, 130º, que substitui Machac na chave.