Thiago Monteiro, número 106 do mundo, segue brilhando. Nesta terça-feira o cearense furou o qualificatório do Masters 1000 de Roma, na Itália, torneio com premiação de 9 milhões de euros (R$ 48,6 milhões).
Leia Mais:
Pigossi e Meligeni caem na final do quali
Monteiro na briga por vaga olímpica
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O brasileiro não ligou para as artimanhas do francês Corentin Moutet, 86º colocado e terceiro favorito, e o derrotou por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h25min.
O jogo chegou a ser interrompido no 4 a 4 do segundo set por conta da chuva por cerca de uma hora e na retomada o brasileiro veio mais firme e atento, quebrando o saque e finalizando em seu serviço.
Este é o segundo quali seguido de Masters que Monteiro fura. Ele havia feito o mesmo em Madri onde foi até a terceira rodada derrubando o sétimo do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas, que vinha de título no Masters de Monte Carlo e final em Barcelona nas semanas anteriores.
Monteiro espera adversário que sairá ainda nesta terça-feira. Entre as opções ele poderá enfrentar Rafael Nadal ou até mesmo o outro brasileiro na chave, Thiago Wild.
Monteiro joga pela 11ª vez a chave de um Masters 1000 e a segunda em Roma onde ano passado foi até a segunda rodada.