O Btasil completou o dia 100% no qualifying para o torneio de Roma, na Itália. Thiago Monteiro, 106º colocado, seguiu Laura Pigossi e Felipe Meligeni e se garantiu na final do quali do Masters 1000 com premiação de 9 milhões de euros (R$ 48,6 milhões).
Leia Mais:
Meligeni e Pigossi vão à final do quali
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Monteiro passou pelo convidado italiano Giovanni Orandini, 403ª colocado, por um duplo 6/4. O brasileiro perdia com quebra o segundo set, mas engatou cinco games consecutivos.
O cearense, que passou o quali e fez sua melhor campanha em um torneio desse porte em Madri, na Espanha, vai buscar nova vaga em um Masters 1000 nesta terça-feira contra o francês Corentin Moutet, quarto favorito e 83º. São quatro jogos entre eles e duas vitórias para cada. Moutet ganhou as duas últimas em Adelaide, na Austrália, em 2022 e no saibro de Córdoba, na Argentina, em 2020. Monteiro o derrotou duas vezes em 2014.
O Brasil já tem Thiago Wild, que espera um quali, na chave principal masculina, e Bia Haddad, que espera por uma chinesa Yue Yuan ou Xinyu Wang, na chave principal feminina e pode ter mais três jogadores caso todos vençam nesta terça.