João Fonseca, jovem de 17 anos, destacou sua primeira experiência em Masters 1000 na carreira após a campanha de segunda rodada onde parou neste sábado contra o britânico Cameron Norrie, 30º colocado, por 6/1 6/4.
Ele foi o mais jovem brasileiro a ganhar em um torneio Masters 1000 e sexto mais jovem na história a obter sua primeira vitória neste tipo de evento.
"Foi uma semana muito boa, primeira vez que estou jogando um Masters 1000. Foi um dos meus sonhos realizados, jogar com esses grandes tenistas que estão onde quero chegar. Foi uma experiência muito legal para mim poder estar no mesmo ambiente que eles e ser tratado como um jogador e mostrando meu potencial também. Feliz de estar nesse meio, tirei muitos pontos positivos", destacou o carioca que na primeira rodada derrotou o americano Alex Michelsen, 70º colocado: "O jogo com o Norrie, um ex-top 20, é um jogo muito duro, ele sabe muito bem o que fazer, é um cara muito experiente e muito esperto. São muitas armadilhas, mas fico feliz com o tênis que mostrei nessa semana. Sinto que estou evoluindo, mas ainda tenho muitos pontos a melhorar. Agora é voltar ao trabalho para as próximas lutas".
“O primeiro set estava um pouco mais tenso, o que é normal, não estava me sentindo muito bem. Não consegui me sentir bem o jogo inteiro tecnicamente, mas no segundo set foquei nos meus saques, embora ele estivesse conseguindo neutralizar bem, e fui tentando de todas as maneiras. Quase consegui a quebra no final, mas aconteceu, ele jogou super bem e tem mérito total", analisou.