O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, recebeu o prêmio de Atleta do Ano, nesta segunda-feira na cerimônia do Laureus Sport, maior premiação do esporte mundial, que foi realizada em Madri, na Espanha. Este foi o 5º Laureus de Djokovic.
"O esporte é uma língua universal que une a todos nós", destacou o sérvio ao receber o prêmio das mãos do norte-americano Tom Brady.
"Preciso dizer que existem alguns tenistas incríveis aqui: Rafa (Nadal), Carlos (Alcaraz), Garbiñe (Muguruza), Martina (Navratilova)... pessoas incríveis que fizeram a história deste esporte. Sim, nós somos atletas individuais, de um esporte individual, mas acho que todos nós concordamos que todo o sucesso, nós devemos a nossas famílias, nossas equipe", continuou.
"Minha família está ali, meus pais, meus irmãos, minha esposa. E eu também gostaria de enviar um grande 'obrigado' a minha equipe que não está aqui hoje, mas que foram primordiais no meu sucesso durante 2023, que foi uma das melhores temporadas que tive na minha vida. Há mais por vir", completou ele desejando uma boa noite a todos os presentes.
Nice speech from Novak Djokovic after receiving a 5th Laureus for Sportsman of the year: pic.twitter.com/DYt9x58RDN
— José Morgado (@josemorgado) April 22, 2024
Confira como foi a chegada de Djokovic e da mulher Jelena Ristic a premiação em Madri:
Feeling the 🎾💛 at the Laureus World Sports Awards
— Laureus (@LaureusSport) April 22, 2024
Novak Djokovic ✨#Laureus24 pic.twitter.com/7fAzsBiYV4