Bicampeão do Masters 1000 de Monte Carlo, o grego Stefanos Tsitsipas, 12º colocado, se classificou, nesta quinta-feira, para a fase quartas de final do evento jogado no saibro com premiação de 9 milhões de euros (R$ 47 milhões).
Leia Mais:
Medvedev volta a ficar indignado e é eliminado em Monte Carlo
O grego derrotou o alemão Alexander Zverev, quinto colocado, com apertados 7/5 7/6 (7/3) após 2h06min de duração. Tsitsipas sentiu algum problema físico no começo do segundo set no 2 a 0. Ele foi na toalha, parou o jogo um pouco, mas seguiu e abriu 5 a 1 sacando duas vezes para a vitória. Só que Sascha conseguiu incrível reação, levou ao tie-break, mas Stefanos foi firme para liquidar a fatura.
Ele irá enfrentar o russo Karen Khachanov, 15º e responsável por eliminar o quarto do mundo, o também russo Daniil Medvedev por 7/5 6/3.
"É uma grande vitória. Estou grato por ter conseguido jogar da maneira que joguei hoje. Foi necessária muita força mental durante toda a partida. Me senti dominante desde a linha de base. Consegui criar ritmo e abrir a quadra. Obviamente há mais tênis para jogar. Estou muito animado com o que o futuro reserva. A partida de hoje foi uma ótima avaliação de quão bem posso lutar nos momentos difíceis", destacou o grego.