O russo Daniil Medvedev, número quatro do mundo, mais uma vez deu seu showzinho em quadra, desrespeitou os árbitros e acabou eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, jogado no saibro.
Ele perdeu por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após 1h53min de duração na quadra central do Monte Carlo Country Club.
No final da partida, Medvedev voltou a reclamar de marcações de bolas dos juízes de linha, chamou o supervisor Cedric Mourier, falou que um dos árbitros de linha não enxergava direito. Ele ainda largou sua raquete no chão após perder um game e não foi buscar, a recebeu de um boleiro. O tenista foi advertido mais de uma vez, levou um point-penalty, começou abaixo o último game e bastou servir bem para Khachanov emplacar sua primeira vitória sobre um top 5 no saibro e primeira sobre um top 10 desde Madri, na Espanha, no ano passado.
Ele vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do alemão Alexander Zverev, quinto colocado, e o grego Stefanos Tsitsipas, 12º e bicampeão do torneio em 2021 e 2022.
“Quem vai agir? Ontem a bola saiu. Foi chamada dentro. Esta bola está lá fora. Quem assumirá a responsabilidade? Não é minha responsabilidade arbitrar as partidas. É esse cara de óculos. Ele não precisa de óculos porque não vê nada. Erao 15-30 no 5 a 5. Ele deveria estar fora do círculo da quadra de saibro. Por que ? É o 2º dia consecutivo. Abra seus olhos. Abra seus malditos olhos. Faça alguma coisa. Estava fora", esbravejou o russo.
Se le ha ido la pinza...
— Tenis en Movistar Plus+ (@MovistarTenis) April 11, 2024
😲 El tremendo enfado de Medvedev. #LaPistaDelTenis pic.twitter.com/T1ZU2fwSJ2