Em novo ranking divulgado pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, Bia Haddad Maia manteve a 13ª colocação na tabela após sua campanha com oitavas de final no torneio WTA 500 de Charleston, nos EUA.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Brasileiros caem no masculino
Ela somou 50 pontos e foi aos 2920 ficando a 45 da tcheca Karolina Muchova que é a 12ª e tem 2965. Muchova está machucada e ainda sem previsão de retorno e defende final de Roland Garros a partir do fim de maio.
Bia Haddad viu a aproximação da americana Danielle Collins que subiu sete com sua segunda conquista seguida, agora em Charleston. Ela foi aos 2639 pontos. Há três semanas a americana estava fora do top 50 e com dois canecos - o outro em Miami - já soma quase quarenta posições ganhas na tabela.
Iga Swiatek somou sua 99ª semana no topo da WTA e segue absoluta com Aryna Sabalenka como segunda colocada. A grega Maria Sakkari subiu um degrau ao sexto posto. A tunisiana Ons Jabeur caiu três ao nono enquanto que a chinesa Qinwen Zheng foi ao sétimo e Marketa Vondrousova foi ao oitavo. Completa o top 10 a letã Jelena Ostapenko. A americana Coco Gauff é a terceira, a cazaque Elena Rybakina é a quarta d a americana Jessica Pegula fecha as top 5.