Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, os brasileiros sofreram quedas. Thiago Wild se manteve como o número 1 do Brasil.
O paranaense manteve os 831 pontos, mas perdeu duas posições e foi ao 68º. Ele foi ultrapassado pelo vice-campeão do ATP 250 de Estoril, em Portugal, o espanhol Pedro Martinez, e o italiano Luciano Darderi. Wild compete somente semana que vem no ATP 250 de Bucareste, na Romênia.
Thiago Monteiro perdeu três colocações e foi ao 113º lugar. O cearense não aproveitou os dois challengers brasileiros e fez oitavas na última semana em Florianópolis. Gustavo Heide perdeu um degrau e é o 175º, mantendo os pontos da última semana.
João Fonseca caiu quatro posições e foi ao 292º mesmo mantendo a pontuação da última lista. Ele compete essa semana no challenger 100 de Madrid, na Espanha.
João Reis foi o destaque positivo subindo 39 com o vice na capital catarinense e foi ao 280º. Orlando Luz subiu 12 e foi ao 323º com as quartas em Floripa.