A norte-americana Danielle Collins conversou com o canal de TV americano Tennis Channel após se garantir na grande final do WTA de Charleston, nos Estados Unidos, e rasgou elogios a sua rival pelo título, a russa Daria Kasatkina, de quem afirmou ser fã.
"Outra ótima semana de tênis. Eu adoro entrar em quadra e batalhar. É para isso que eu tenho vivido", declarou a norte-americana após superar a grega Maria Sakkari em um duplo 6/3 na semifinal.
Perguntada de onde vem sua energia, ela pontuou: "Olha, quanto mais velha eu fico mais eu me olho e penso: 'Nossa, eu estou parecida com meu pai', de muitas maneiras e a forma como me motivo. Então, eu entro em quadra e digo: 'traga aquele molho picante'"
"Em Miami eu acho que estava jogando bem. Eu fiz um jogo no início bom conta a (Diane) Parry, que é uma jogadora que te prega peças e então eu fui melhorando a cada jogo. E foi uma melhoria de conjunto, não foi um golpe em específico ou alguma parte do meu físico. Eu acho que eu fui melhorando tudo. Fui sacando melhor, devolvendo melhor e fiquei focada nessas melhorias. Esse foi o ponto, estar dedicada ao meu processo e esta concentrada nisso"
Ao ser perguntada sobe o que espera da final contra Kasatkina no domingo, Collins destacou: Ao ser questionada sobre o que espera para a grande final, Collins previu: "Dasha é uma guerreira. Ela está sempre lutando, não desiste. E não é fácil jogar contra quem não desiste nunca. Eu amo o jeito como ela joga criativamente, amo sua mentalidade tenística. Ela é uma das minhas jogadoras favoritas para assistir e uma das minhas favoritas de enfrentar. Nos jogamos algumas batalhas incríveis. Todas as vezes que entramos em quadra foi quase como uma guerra, algumas eu perdi, porque nosso tênis alcança um nível muito alto. É divertido jogar contra ela, nós duas temos um ótimo espírito. Acho que vamos nos divertir batalhando"
Bringing the hot sauce 🔥
— Tennis Channel (@TennisChannel) April 6, 2024
Danielle Collins is back in another final after earning her 12th win in a row!#CharlestonOpen pic.twitter.com/sptBhBbteb