A norte-americana Danielle Collins, 22ª da WTA, superou a grega Maria Sakkari, 7ª, e está na grande final do WTA de Charleston, nos Estados Unidos, sua segunda final consecutiva. Collins encara a russa Daria Kasatkina, 11ª, que superou a americana Jessica Pegula.
Campeã em Miami, Collins precisou de 1h25 para fechar o placar em 6/3 6/3 tendo convertido os quatro aces da partida, cometeu duas duplas-faltas contra seis de Sakkari, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento da americana.
Jogando muito agressiva, trabalhando bem com forehand e buscando forçar a grega a cometer erros, Collins dominou o início do primeiro set, abriu 3/0 com quebra no segundo game, acabou quebrada no 5º game, mas voltou a ter controle da disputa, conquistou quebra no 8º game e fechou o primeiro set.
No segundo set, Collins abriu a parcial com quebra no primeiro game e foi administrando para fechar o jogo com nova quebra.
Na primeira semifinal do dia, Daria Kasatkina, 11ª, precisou de 2h45 para fechar o placar em 6/4 4/6 7/6 (7-5) diante de Pegula, principal favorita do torneio, que converteu o mesmo número de aces da russa e venceu 52% dos pontos jogados com seu primeiro contra 60% de aproveitamento.
A partida foi marcada por muita oscilação quebras de saque, com um total de 16 quebras na partida inteira. A russa foi mais sólida nos momentos importantes, virou o primeiro set após esta 4/2 abaixo no placar, finalizou o segundo set após trocar set quebras consecutivas com a norte-americana e viu o jogo seguir parelho para definir nos detalhes do tiebreak..
Confira os melhores momentos do duelo:
Collins e Kasatkina já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e a russa venceu os dois últimos duelos entre elas.