Em um dia com a programação e simples nas oitavas de final do ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, quatro italianos entraram em quadra e três se garantiram nas quartas de final, são eles Lorenzo Sonego, Matteo Berrettini e Fabio Fognini.
Abrindo a programação do dia, o quarto principal favorito Lorenzo Sonego, 61º da ATP, precisou de 2h21 para superar de virada o indiano Sumit Nagal, 95º, com placar de 1/6 6/3 6/4.
Em busca de vaga na semifinal, Sonego encara o compatriota Matteo Berettini, ex-top 7 e atual 135º, que superou o espanhol Jaume Munar, 73º, após 2h22 com placar de 6/4 4/6 6/3.
Berettini comentou a vitória em que quase ficou perdida, após uma sequência erros e muita irritação de sua parte na segunda etapa e início do set decisivo: “Estou muito orgulhoso do que fiz naquele momento, mas ao mesmo tempo, se você começar a pensar muito nos erros que aconteceu, nunca conseguirá vencer uma partida como esta".
“Com certeza me amaldiçoei um pouco, mas o melhor que você pode fazer é pensar no próximo ponto e em como vai vencer a partida. Isso é o que eu fiz. Eu me perdoei por aquele momento e continuei, e no final consegui a vitória”, completou.
Os italianos se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, contando dois jogos em nível Challenger e Berrettini levou a melhor em quatro destes duelos.
Fognini derruba principal favorito
Diante do principal favorito na chave do torneio marroquino, o sérvio Laslo Djere, 34º da ATP, o italiano Fabio Fognini, ex-top 10 e atual 100º, batalhou e colocou sua experiência em quadra para após 2h29 fechou o placar em 7/6 (7-1) 2/6 6/4 tendo convertido três aces contra seis do sérvio, que cometeu a única dupla-falta do jogo e venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de Fognini.
Vindo do torneio qualificatório, Fognini busca semifinal diante do russo Pavel Kotov, 68º, que precisou de 1h58 para superar o italiano Flavio Cobolli, 63º, em 6/1 7/6 (7-5).