Em entrevista coletiva após o vice-campeonato do Miami Open, Grigor Dimitrov, 12º do mundo, enalteceu Jannik Sinner, mas evitou compará-lo ao Big 3 que tem Rafael Nadal, Novak Djokovic e teve Roger Federer.
“Acho que no momento Jannik está claramente jogando, quero dizer, um tênis excelente. Não há nada a dizer sobre isso. Você vê o quão focado ele está, o quão determinado ele é, a maneira como ele está acertando os golpes, não há dúvida, então muito desse nível é extremamente alto. Não sinto necessidade de compará-lo a qualquer outro jogador ou a qualquer jogador, aliás", disse o búlgaro que enfrentou e venceu todos os Big 3 em sua carreira.
Dimitrov ponderou e disse que Sinner é o melhor do mundo na atualidade: "Acho que está claro que é a hora dele, você sabe, do tênis de primeira linha que ele está jogando. Ele pode jogar melhor ? Não sei. É ele quem mostra isso. Mas no momento ele tem conseguido colocar tantas partidas consecutivas no mesmo nível, então todo o crédito vai para ele. E ele é o melhor jogador do mundo atualmente."
Dimitrov foi questionado sobre como Sinner se compara aos melhores jogadores no seu auge, Grigor disse que Federer no seu auge ainda era o mais difícil para ele: "Eu sei que diria que o jogador mais difícil com quem joguei no seu auge foi Roger. Muito engraçado, na verdade. Lembro de algumas vezes até em Wimbledon, uma vez que lembro que era só - eu queria cavar um buraco e sumir (sorrindo). Ainda não tive esse sentimento contra ninguém, então vou deixar por isso mesmo, eu acho. Sim, provavelmente esse será o jogador com quem senti que mais sofri."