O italiano Jannik Sinner, número três do mundo, conquistou, neste domingo, pela primeira vez o título do Masters 1000 de Miami, na Flórida, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 8,8 milhões (R$ 44 milhões)
Sinner deu poucas chances ao búlgaro Grigor Dimitrov, 12º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/1 após 1h13min na quadra central lotada no Hard Rock Stadium.
Sinner ergue seu 13º título na carreira, o segundo Masters 1000 e primeiro no evento em Miami onde fez sua terceira final. A temporada segue sendo brilhante agora com 22 vitórias em 23 partidas, com a única derrota na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, diante de Carlos Alcaraz.
Falando no espanhol, Sinner ultrapassará Alcaraz e será o novo número dois do mundo, ficando só abaixo de Novak Djokovic no ranking da ATP.
Dimitrov sai do torneio com boas sensações garantindo o retorno ao top 10 após quase seis temporadas.
O jogo
O jogo começou favorável a Dimitrov que teve chance de quebra no quarto game. Sinner se salvou e a seguir pressionou, quebrou e fechou por 6/3 em 42 minutos. A confiança falou mais alto e o italiano desgarrou no placar quebrando para fazer 4 a 1 e fechou com nova quebra por 6/1.