Garantido na grande final do Masters de Miami neste domingo, o italiano Jannik Sinner, terceiro da ATP, lutará por muito mais que seu segundo título da carreira em torneio do Masters 1000 e 13º troféu no mais alto nível do tênis mundial.
Leia mais
Sinner dá surra, se vinga de Medvedev e volta à final de Miami
Com rival a definir entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o alemão Alexander Zverev, Sinner buscará no domingo não apenas o troféu inédito em sua carreira em Miami, bem como o posto de número 2 do mundo, desbancando assim o espanhol Carlos Alcaraz da vice-liderança da ATP.
Nesta semana, a diferença de pontos entre Alcaraz e Sinner, sem considerar descartes de somas de Miami é de 495 pontos.
Semifinalista em Miami na edição 2023, Alcaraz foi eliminado do torneio nas quartas de final por Dimitov este ano. Com os descartes de pontos não defendidos, o espanhol terá 8.645 pontos no ranking na próxima segunda-feira.
Sinner, por sua vez, é o atual vice-campeão em Miami e somará pontos no ranking apenas de for campeão no próximo domingo. Desta maneia, o italiano pode chegar a 8.710 pontos no ranking, o que lhe garantirá a vice-liderança da ATP.
Caso chegue ao posto de número 2 do mundo, Sinner ainda estará a 1015 pontos de distância do número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic.