Derrotado na final do ano passado, Jannik Sinner, terceiro do mundo, se vingou do russo Daniil Medvedev, quarto colocado, na tarde desta sexta-feira para conseguir vaga na decisão do Masters 1000 de Madri, na Flórida.
Entre em nosso canal no Whatsapp - Sinner buscará o número 2 do mundo
O italiano cabeça de chave 2 do torneio atropelou o adversário por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/2 após 1h09min de jogo na quadra central do Hard Rock Stadium.
Medvedev perde pela quinta vez seguida para o adversário. São onze jogos entre elas e Daniil venceu os seis primeiros. Agora o italiano soma dois triunfos na temporada onde o derrotou em uma virada épica na final do Australian Open saindo de 2 sets a 0 abaixo.
Sinner, que também venceu o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, alcança seu 21º triunfo em 22 partidas na temporada só tendo perdido na semifinal de Indian Wells para Carlos Alcaraz. Ele irá atrás da terceira conquista em 2024 e a 13ª na carreira nesta que será sua 16ª decisão. Ele tem outra final na Flórida, em 2021. Ele tem um título de Masters 1000, no Canadá, ano passado, e buscará sua segunda coroa.
Seu adversário sai do duelo entre o búlgaro Grigor Dimitrov, 12º, e o alemão Alexander Zverev, 5º.
O jogo
O jogo foi de quatro primeiros games parelhos, mas com Sinner indo melhor na hora H e abrindo duas quebras. Ele fez 5 a 0, viu o russo fazer um game, mas fechou por 6/1 em 33 minutos.
O domínio no saque e nos pontos de fundo era latente. Ele logou saiu quebrando no segundo, abriu 2 a 0, Daniil teve sua chance para voltar na parcial, mas não aproveitou. Sinner então fez 5 a 1 e não deu oportunidades, fechando no saque por 6/2.