O argentino Diego Schwartzman, ex-top 10 e atual 122º do mundo, concedeu uma entrevista ao programa Generación F da ESPN de seu país e acabou confessando que planeja não jogar Roland Garros se tiver que disputar o torneio qualificatório.
"Se tiver que jogar o qualificatório, não sei se irei para Roland Garros. Prefiro me preparar para participar da chave de Wimbledon", confessou o argentino.
Diego Schwartzman tem enfrentado o pior momento de sua carreira profissional e chegou a ficar sete partidas consecutivas sem vencer um jogo. E se reencontrou com vitórias apenas no Masters de Miami, vencendo as duas partidas do qualificatório, mas perdendo na esteia para o russo Roman Safiullin, o que mexeu muito com sua moral e confiança.
"Me custou muito jogar o qualificatório do Australian Open. Me ver naquela situação, me deixou doente", confessou ele que perdeu na primeira rodada do quali para o norte-americano Denis Kudla.
"Si tengo que jugar la qualy, no se si voy a ir a Roland Garros. Prefiero prepararme para entrar al cuadro de Wimbledon".
— Todo Sobre Tenis (@Tsobretenis) March 27, 2024
"Me costó un montón ir a jugar la qualy del Australian Open. Verme ahí me fundió"
✍️ Schwartzman en ESPN pic.twitter.com/QQynpEAj0i