Depois da chuva atrapalhar a programação de sexta-feira e paralisar os jogos, Jannik Sinner, terceiro do mundo, e Andy Murray avançaram, neste sábado, em jogos de dois dias no Miami Open, torneio Masters 1000.
Sinner passou sem sustos pelo compatriota Andrea Vavassori, 148º, por 6/3 6/4 em jogo rápido de 1h20min de duração na quadra central do Hard Rock Stadium. O jogo havia sido paralisado no meio do primeiro set e na volta o campeão do Australian Open saiu quebrando, abriu 5 a 2 e venceu com rapidez. No segundo set bastou uma quebra e sem problemas ele liquidou a fatura para vencer a 17ª partida em 18 jogos na temporada onde só caiu na semifinal de Indian Wells diante dd Carlos Alcaraz e soma dois títulos, o outro em Roterdã, na Holanda.
Sinner encara o 25º favorito, o holandês Tallon Griekspoor na terceira rodada.
O britânico Andy Murray emplacou sua segunda vitória no torneio ao bater o argentino Tomas Etcheverry, cabeça de chave 29, por 7/6 (7/0) 6/3 e vai encontrar o tcheco Tomas Machac, algoz do top 5, o russo Andrey Rublev, em duelo finalizado ainda na sexta-feira. Murray também teve um jogo de dois dias assim como Sinner.