Thiago Wild, número 76 do mundo, destacou o grande apoio da barulhenta torcida brasileira neste sábado na quadra central após derrotar o 12º do mundo, o americano Taylor Fritz, por 6/3 6/4 em rápidas 1h11min de partida.
"Muito bacana, parecia que estava jogando em casa, é muito bom", disse o brasileiro que venceu seu quarto jogo no torneio após passar duas rodadas do qualifying e mais duas na chave principal: "Desde a primeira rodada do quali tem sido incrível, inacreditável um torneio dssed tamanho , torcida do Brasil vindo em peso, fazendo eu me sentir em casa, muito feliz com o apoio e estaremos de volta amanhã", acrescentou em entrevista na quadra.
Wild destacou seu backhand no encontro: "Foi algo que falei com meu treinador antes da partida, consegui segurar muito bem no backhand".
Em palavras enviadas por sua assessoria de imprensa, Wild comentou sobre o jogo: "Acho que foi um jogo onde a tática que discuti com o Duda (Matos) funcionou. Eu estava confiante e fiz a minha parte. Meu saque funcionou bem, encontrei caminhos para deixar ele mais desconfortável em quadra e no fim, consegui duas quebras no início dos sets. Só precisei manter a consistência e a paciência para garantir a vantagem e fechar."
O paranaense agora soma três vitórias contra top 15 na carreira, duas de forma consecutivas após o triunfo sobre Karen Khachanov, 15º, na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, há cerca de duas semanas. Ele também derrubou Daniil Medvedev, segundo colocado, em Roland Garros na temporada passada.
Wild vai tentar vaga nas oitavas de final diante do chileno Nicolas Jarry, 23º, ou o britânico Jack Draper, 42º.
Literally no-one:
— Tennis TV (@TennisTV) March 23, 2024
Brazilian sports fans: pic.twitter.com/KF5bL02JEW