Thiago Wild, número 76 do mundo, emplacou, neste sábado, sua segunda maior vitória em sua carreira, aos 24 anos, ao derrotar o americano Taylor Fritz, 13º colocado, na segunda rodada do Masters 1000 de Miami, na Flórida.
Leia Mais:
Wild joga muito e derruba Fritz
Entre em nosso Canal no Whatsapp!
O brasileiro, que marcou 6/3 6/4 em 1h11min de duração em plena quadra central contra o tenista da casa, alcança sua terceira vitória sobre um top 15 na carreira e a segunda consecutiva. Em Indian Wells, na Califórnia, em outro Masters 1000, ele superou o russo Karen Khachanov, 15º colocado, também pela segunda rodada e ano passado venceu o número dois do ranking, o russo Daniil Medvedev, na estreia em Roland Garros. Ainda esteve muio perto de bater Andrey Rublev, sexto colocado, no Australian Open, caindo em cinco sets no super tie-break decisivo.
A campanha vai fazendo com que Wild ganhe, até o momento, dez posições no ranking e vá subindo ao 66º posto. Em caso de mais uma vitória e vaga nas oitavas de final no Hard rock Stadium ele garantiria a melhor posição, ficando como o 60º ou um pouco abaixo. Wild tem o 65º posto como melhor desempenho na carreira.