Os tenistas voltaram a reclamar das seguidas trocas de bolas nos torneios de tênis incluindo Indian Wells, que usou bolas Penn e Miami que vem usando as bolas Dunlop.
Rival de Thiago Wild neste sábado, Taylor Fritz, 12º do mundo, comentou: “Pode nos afetar mais do que a mudança de quadra. É impossível comparar um torneio com outro, porque se as bolas forem diferentes não se pode comparar”, afirma Taylor Fritz. A britânica Emma Raducanu segue a mesma linha: “Dói-nos muito ter que trocar de bola todas as semanas e, sobretudo, quando se faz uma operação”.
“As condições são como noite e dia, você acerta uma bola totalmente diferente e tem que mudar a tensão. Não é o ideal”, disse a americana Jessica Pegula. Aliás, a norte-americana vai mais longe e pede que toda a temporada seja disputada com a mesma marca de bolas: “Se conseguíssemos pelo menos manter a mesma bola todas as semanas, poderíamos pelo menos controlar essa variável. pode deixar passar, mas quando você está mudando constantemente com todos eles, fica muito difícil.