A japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e atual 229ª, teve uam boa estreia na chave do WTA 1000 de Miami diante da italiana Elisabetta Cocciaretto, 51ª, e está na segunda rodada do torneio onde encara a ucraniana Elin Svitolina.
Jogando a última partida do dia, Osaka precisou de 1h19 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo disparado seis aces a dois da italiana, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas da japonesa, duas, e venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 85% de aproveitamento de Osaka.
Ao fim do jogo, Osaka fez a alegria de um fã que carregava sua Barbie Idol.
Meeting your i̶d̶o̶l̶ Barbie. Priceless 💜@naomiosaka | #MiamiOpen pic.twitter.com/hA8q7Qz1oD
— wta (@WTA) March 21, 2024
Em busca de vaga na terceira rodada do torneio, Osaka reencontra a ucraniana Elina Svitolina, 17ª e cabeça de chave 15 em Miami.
O duelo entre duas mães recentes no circuito, - Svitolina é mãe de Skäi de 1 ano e meio, e Osaka é mãe de Shai de 9 meses -, se enfrentarão pela sétima vez no circuito profissional, o primeiro em 5 anos, desde o Australian Open 2019.
No confronto direto, Osaka e Svitolina têm três vitórias cada uma. As duas se enfrentaram em Miami uma única vez, pela primeira rodada em 2018 e a ucraniana levou a melhor.
Foto: Jimmie48